visitas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ELEITO NOVO GOVERNO DA PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL

Foram eleitos em Sessão Capitular na tarde desta quarta-feira (12/11/2014) os frades que comporão o Governo da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Para o serviço de Ministro Provincial foi eleito Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM (Frei Beto) e para Vigário Provincial, Frei João Amilton dos Santos, OFM. Como definidores foram eleitos: Frei Severiano Alves Barbosa, OFM, Frei Lenilson Santana Santos, OFM, Frei Wellington Buarque de Souza, OFM, Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM, Frei Sérgio Moura Rodrigues, OFM e Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM. 


Ao centro o Ministro Provincial, Frei Carlos Alberto Breis e o Vigário Provincial, Frei João Amilton dos Santos. Em sentido horário os Definidores: à esquerda Frei Severiano Alves, Frei Gilmar Nascimento e Frei Wellington Buarque; à direita Frei Sérgio Moura, Frei Lenilson Santana e Frei Rogério Rodrigues. Ao centro o Ministro Provincial, Frei Carlos Alberto Breis e o Vigário Provincial, Frei João Amilton dos Santos. Em sentido horário os Definidores: à esquerda Frei Severiano Alves, Frei Gilmar Nascimento e Frei Wellington Buarque; à direita Frei Sérgio Moura, Frei Lenilson Santana e Frei Rogério Rodrigues. 

Após votarem várias propostas sobre redimensionamento das presenças, os 39 capitulares presentes reuniram-se em sessão eletiva na Sala Capitular do Convento de Ipuarana – Lagoa Seca-PB e, diante do Presidente do Capítulo, Frei Estevão Ottenbreit, OFM, tanto o Ministro Provincial cessante, Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, quanto o Vigário Provincial, definidores e guardiães renunciaram aos cargos e serviços que até então vinham exercendo. 

Invocando o Espírito Santo, os frades pediram a inspiração divina e seguiram com a votação. Primeiro para Ministro Provincial, depois para Vigário Provincial e, por fim, para Definidores. Consultados por Frei Estevão se aceitavam prestar tais serviços à fraternidade, os irmãos responderam positivamente. A seguir todos os irmãos puseram-se em caminhada até a Igreja Conventual, onde se deu o Rito de Posse. O Ministro Provincial recém eleito, Frei Beto, realizou diante do Presidente do Capítulo e dos demais irmãos a profissão de fé. Como representante do Ministro Geral, sucessor de São Francisco, Frei Estevão investiu o novo Ministro Provincial em seu ofício, conferindo-lhe “a autoridade, o poder e o ministério pastoral de todos os Irmãos”, simbolizado através da entrega do selo da Província. Logo depois foram confirmados no cargo o Vigário Provincial e os Definidores. 

Ao final da Celebração os confrades impuseram as mãos sobre os membros do novo Governo Provincial, cantando solenemente a Benção de São Francisco, seguindo-se a saudação fraterna da paz aos recém eleitos.

Fonte: http://www.ofmsantoantonio.org/?p=3496

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...